...o meu "sketchbook"... o meu bloco de notas... o meu eu...

20
Jan 08
Nuno Júdice
Em que pensar, agora, senão em ti?
Tu, que me esvaziaste de coisas incertas,
E trouxeste a manhã da minha noite.
 
 
É verdade que te podia dizer
“Como é mais fácil deixar que as coisas não mudem,
Sermos o que sempre fomos,
Mudarmos apenas dentro de nós próprios?”
 
 
Mas ensinaste-me a sermos dois;
E a ser contigo aquilo que sou,
até sermos um apenas no amor que nos une,
contra a solidão que nos divide.
 
 
Mas é isto o amor, ver-te mesmo quando te não vejo,
Ouvir a tua voz que abre as fontes de todos os rios,
Mesmo ele que mal corria quando por ele passámos,
subindo a margem em que descobri o sentido
de irmos contra o tempo, para ganhar o tempo
que o tempo nos rouba.  
 
 
Como gosto, meu amor,
De chegar antes de ti para te ver chegar:
Com a surpresa dos teus cabelos, e o teu rosto de água
fresca que eu bebo, com esta sede que não passa.
 
 
Tu: a primavera luminosa da minha expectativa,
a mais certa certeza de que gosto de ti,
Como gostas de mim,
Até ao fim do mundo que me deste.

comentário...:
é mesmo bem conseguido.

é incrível como podemos conhecer algo ou alguém tão bem na sua ausência...
Ana a 24 de Janeiro de 2009 às 13:05

Vejam, sou eu!
palavras passadas
procurar neste bloco
 
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31