...o meu "sketchbook"... o meu bloco de notas... o meu eu...

10
Set 09

             A Lua brincava com os teus cabelos, tornando-os aurais, divinos. Sem pudor, remexeste a areia e elevaste um pequeno punhado à altura do rosto. Soltaste o tempo pouco a pouco e doseavas cada momento para que fosse único, melhor que o anterior. Um olhar infantil cruzou-se com o meu: "O tempo corre. Mas tu voas". E de mais não fui capaz.

         "Desumana", ocorreu-me quando te vi à beira da água enfrentando a Lua. Eras demasiado perfeita para fazeres parte desta espécie inacabada. E inacabados foram também os meus pensamentos, que se esfumaram quando te vi naquele quadro tão bem finalizado.
         Foi então que começaste a andar ao longo da beira-mar. Entre olhares inocentes e sorrisos leves, ias pensando na vida, enquanto que a suave ondulação te tocava nos tornozelos e te prestava vassalagem. A Deusa de tudo. E de mim.
         Subiste até à areia húmida e, sentada, ficaste apreensiva. Assustei-me: nada podia interferir naquela imagem. Mas de repente levantaste-te e fizeste o teu dedo angelical dançar na areia. Deslizava, pintava sempre com confiança e uma sensualidade pura e aliciante. Escrevia, e tu andavas para o lado, deixando-me um trilho de curiosidade expectante.
         Enquanto reorganizavas genialmente o alfabeto, levantei-me e caminhei na direcção do teu rasto de perfume. Só me lembro de começar a ler. A partir dai, li, mas apenas amei. Li, até ao fim, e amei ao infinito.
         Ainda sob o efeito da overdose de emoções, encontrei-te como um ponto final, para encerrar tal obra. Tu, sentada aconchegada nos joelhos, convidavas-me a fazer parte de ti. Aceitei. Sentados para o oceano; intemporais.
As palavras levou-as o mar.
 
Mas o amor ancorou.
 

Obrigado Marta ;)

By... PalavraPuxaPalavra às 13:28
I am...: em final de férias, utópico
para ler ouvindo: Damien Rice - The Blower's Daughter

4 comentários...:
está brilhante, é uma alegria gigante ter sido das primeira pessoas a ler :) a imagem é que, pronto, fui eu a escolher... mas desenrascou! beijo
Marta a 10 de Setembro de 2009 às 14:14

Achas que me esquecia de ti? ahah x)
O rapaz simpático que se virou pra mim e disse: Parabéns Marylin, das-me o teu número pra mantermos todos contacto? ahahah

Acabou-se o teatro pra mim, Miguel, mas em honra dele nunca me esquecerei das pessoas que partilharam as Mostras comigo ^^

Obrigada pelo apoio e parabéns para ti também (:

beijinho (:
Nádia a 10 de Setembro de 2009 às 18:59

dear mike, chamas a isto crise de inspiraçao?
está um texto tão bonito, tão sincero, "transpira" amor.
parabens, escreves sempre tão bem:))
obrigado pelos elogios:$
beijinhoo*
Hannah.Mushroom a 13 de Setembro de 2009 às 00:24

Já me vim! Uau..!

Terrific!



Ah! E a música, o que dizer da música :D
Suspiro a 13 de Setembro de 2009 às 21:10

Vejam, sou eu!
palavras passadas
procurar neste bloco
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30