...o meu "sketchbook"... o meu bloco de notas... o meu eu...

07
Out 09

Passo ante passo;

A um ritmo estranho,
Diria eu. Tango, talvez?...
Mas passo ante passo.
Confiantes,
Cada pé à sua vez
Mal tocavam no pavimento,
Indigno de merecer o teu olhar
Quanto mais o teu toque
(que atrevimento!).
 
Os meus olhos caíram…
Saltaram, fugiram!
Ganharam vida própria,
Por te ver passar.
Percorreram aquele espaço
Que os levava a conhecer a beleza utópica:
Corriam, desesperados,
Com receio de perder;
De te perder.
 
Seguiram-te.
 
Seguiram-te até à exaustão!
Já fracos, cansados e frágeis,
Mas nem isso resfriou a paixão!…
Eras tudo o que queriam ver,
Naquele dia.
Meus olhos nada mais podiam querer
Nesse dia, para sempre.
Ofuscados, acabaram por ceder. 
 
Também eu, nada mais pedia… 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mas não, continuam na minha cara,
O que é bom…
Não!! É mau!
Desejava que te tivessem seguido até mais não,
Para sempre, todo o sempre…
…eternamente…
 
Mas passaste,
E não mais te vi.
Ainda colado à calçada,
Senti,
Que morria por mais um segundo,
Um momento para te ver ali.
Confiante, na passada.
Brilhante, em ti.
By... PalavraPuxaPalavra às 21:00
I am...: Entusiasmado!
para ler ouvindo: Foge Foge Bandido - Um Tempo Sem Mentira

3 comentários...:
fugitivo és tu, que quando menos esperava fugiste.
fugiste-me.

continuas a fazer-me pensar com cada palavra que aqui depositas. o que é bom. quer dizer que estas maravilhosas palavras causam impacto, mais que não seja, para mim.
gostei especialmente deste.

beijo queijo
Rita a 3 de Novembro de 2009 às 20:06

Muita coisa na nossa vida nos foge.... muitas vezes com um simples olhar.
É nesses momentos que te apercebes realmente do que queres para ti, para a tua vida.

Apesar de referires à rapariga, os primeiros versos fizeram-me lembrar se poderá ser a nossa vida caracterizada como um ritmo estranho, dando passo ante passo? ...tango?.. talvez sim, pelo menos para mim.

Um bonito poema sim, demonstrando a beleza de algo breve... mas intenso e marcante.

Beijinhos chiqii :)




Chóquii a 1 de Dezembro de 2009 às 11:53

Como é óbvio, nao vais colocar este coment ai mas... ó CHIQI E PORES AQUI MAIS TEXTOS AHM???? -.-'' santa paciencia, é preciso a chóqui dizer tudo :b
ana ana xD a 5 de Fevereiro de 2010 às 20:19

Vejam, sou eu!
palavras passadas
procurar neste bloco
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31